sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPFW - Reserva, Animale e Tufi Duek

Reserva


Tendo como estilista Rony Meisler, a marca faz uma homenagem ao jeito alegre de se viver que os cubanos têm. A alegria, o clima quente e até o regime político da ilha serviram de inspiração para o estilista que usou e abusou de todos os simbolismos existentes para representar cuba. Usou, abusou e brincou quando colocou no fundo da passarela uma imagem de Che Guevara com um nariz de palhaço e espalhou atores vestidos também de palhaço pela passarela.



Animale

Cote D’Azur, praia linda no sul da França foi a inspiração encontrada para o desfile da Animale. Pra mim, este foi o melhor do primeiro dia. Os tons de azuis, caindo para as variações de branco, cinza e chegando até o lilás predominaram o desfile da grife. Com roupas de corte muito feminino tudo ficou lindíssimo com suas transparências, paetês e tecidos leves.




Tufi Duek

A Amazônia tem coisas inexplicavelmente lindas. Uma dessas lindas coisas produzidas naquela região são as cerâmicas de traços indígenas. A minha linha preferida são as marajoaras. Especificamente da região da Ilha do Marajó e arredores, essa cerâmica te traços retos misturados a curvas que forma tanto desenhos geométricos quanto formas mitológicas de tal etnia. É daí que surgiu a inspiração de Eduardo Pombal para a grife Tufi Duek, que não usou só as linhas das cerâmicas mas também todos os elementos presentes na cultura indigena. Pra mim ficou muito bonito! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário