Projeto Sorrir Amanhã


O Projeto Sorrir Amanhã surgiu em 2012 a partir da iniciativa da Família Oliveira no sentido de organizar uma série de aulas voltadas para o artesanato, junto ao grupo de mulheres da comunidade de Primavera, localizada na zona rural de Ceará-Mirim. As primeiras aulas foram um sucesso, tendo um bom número de participantes e interessados em participar do projeto. Dentre o público interessado encontram-se jovens e adultos dispostos a aprender a pintar, bordar, costura e tecer renda de Tenerife.
A partir do interesse desta comunidade e da Família Oliveira em perpetuar este ensinamento, foi criado oficialmente o Projeto Sorrir Amanhã em parceria com a Fazenda São João e o Ateliê das Oliveiras. Esta parceria proporciona além do conhecimento uma chance de geração de renda para os jovens e adultos da citada comunidade.
Como funciona o projeto: todas as sextas-feiras, na Fazenda São João, jovens e adultos são separados por grupos de interesse de acordo com as técnicas que serão ensinadas: vagonite, ponto cruz, fuxico, renda de Tenerife, rabo de macaco e Patchwork. Cada peça fabricada pelos alunos no citado projeto são trabalhadas dentro do Ateliê das Oliveiras, que as revende e repassam para os alunos os lucros da venda.
O objetivo é que todos saiam ganhando!






Nenhum comentário:

Postar um comentário