quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Luminária feita com lacres de latinhas

Fazendo meu passei de sempre pela esfera gigantesca que formam os blogs, encontre um tutorial muito bacana de uma luminária feita com lacres de latinhas de cerveja/ refrigerante.
O tutorial eu encontrei no Artesanato Decor e culinária, mas o local original do tutorial é algum schinês, japonês ou tailandês, enfim, oriental.
No blog não tinha a tradução, mas separei as fotos e vou postá-las aqui.



Você vai precisar de:

Um abajur velho, ou luminária que não tem mais sua cobertura
Lacres de latinhas de cerveja/ refrigerante
Alicate
Força nas mãos!

Separe os lacres das latinhas


Coloque os lacres na argola superior da luminária, amassando-os, assim como se faz na foto:



Depois de cobrir toda o aro, pegue um lacre e faça um corte com o alicate, assim:


Encaixe esse lacre cortado ao meio na fileira de cima dos lacres:


Faça isso em todo o cumprimento da lunária:


Bom, nessa parte não entendi muito bem, a língua completamente estranha também não permitiu, mas ao que parece a parte debaixo da luminária pode ser retirada. Quando retirada do conjunto deve-se fazer o mesmo procedimento que a argola decima e depois é só encaixa-la ao conjunto novamente. Bom, eu não teria esse trabalho... eu tentaria não desencaixar ... fica a critério de quem tentar fazer a proeza...


Depois de todo esse trabalho... a luminária está pronta!!



Uma outra forma dessa luminária ser feita é usar uma armação de arame prepara em casa mesmo e depois adicionar um bocal com uma lâmpada. Fica a dica!!

Beijos*




2 comentários:

  1. Patrícia,não sabia que você também tinha Blog.Visite os meus,tenho certeza que você gostará...Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tenho esse só por passa tempo! Gosto de coisas interessante e legal compartilha-las! =) Adorei seu blog tabm! Tem cada coisa linda, você é super talentosa!

    ResponderExcluir