terça-feira, 15 de maio de 2012

Lojinha Ateliê das Oliveiras - Kits para viagem

O intuito desse blog, quando foi criado, era o de divulgar os produtos que minha família fabrica.
No entanto, o blog foi tomando outras direções e seu objetivo original foi ficando cada vez mais de lado, guardado em uma caixinha. Esse ano resolvemos abri-la novamente e apresentar a produção da minha mãe junto com minhas tias. Assim, vou postar seus trabalhos aqui.
Os interessados em adquirir os produtos pode fazer contato pelo e-mail pattideoliveira@gmail.com.

Hoje, vou começar com os kits para viagem.
Eles podem ser personalizados, ao seu gosto.



Este kit azul possui cinco peças

2 sacos para sapatos
1 porta bijuterias
1 saco para roupas usadas
1 saco para calcinhas

Este kit custa R$ 25,00



Este kit rosa possui 3 peças

1 saco para roupas usadas
1 saco para calcinhas
1 porta bijuterias

Este kit custa R$ 18,00




Beijos e aguardem mais novidades.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Caixas de presente cobertas de tecido

Uma outra alternativa para seus presentes customizados são as caixas de presente cobertas de tecido.
Vou apresentar a vocês um passo a passo simples de uma caixa de presente.



Você vai precisar de:
1 Tesoura
1 tubo de cola branca
Pedaços de tecido de acordo com o tamanho da caixa
1 caixa
Fita de cetim

Primeiro, escolha o tecido que irá colocar na LATERAL da caixa. Lembre-se, sempre comece primeiro pelas laterais. Depois que medir o tecido, passe cola nas laterais e cole-o. Estique bem o tecido para que não fique enrugado. Feito isso, passe um pouco de cola nas extremidade do fundo da caixa e dos lado, colando as sobras de tecido da lateral.


As bordas das abas laterais da caixa também devem ser cobertas, por isso que o tecido deve ter uma sobra com relação ao tamanho da caixa. Faça um pequeno corte na lateral do tecido, passe cola na extremidade da aba e cole o tecido. Não se preocupe com o acabamento, isso fica por último.



Depois que cobrir as laterais, vamos passar para a parte da frente, de trás e debaixo da caixa. Como escolhi uma caixinha que tem uma aba como tampa, facilitou bastante o trabalho. Para cobrir essas partes da caixa, só precisei cortar uma faixa de tecido e comecei colando pela superior, a aba que fecha a caixa, fui colando a parte trás, passando pelo fundo e chegando até a frente da caixa, assim:


Depois de colar toda a faixa de tecido vamos cuidar do acabamento da aba que fecha a caixa. Seguia o mesmo passo da aba lateral. Faça um corte no tecido, passe cola na extremidade da aba e cole o tecido.


Faça o mesmo com a borda da caixa, só que tome cuidado. Dobre o tecido, passe cola na extremidade e friccione, para fixar o tecido. Esta parte á está com o acabamento feito.



Agora, vamos voltaras as laterais da caixa. Como recomendei, o tecido deve estar com uma sobra de 1 centímetro ao longo da caixa. Faça pequenos cortes no tecido na altura dos ângulos da caixa. Dobre o tecido sobressalente para dentro e passe cola. Friccione para fixar o tecido.



Agora, vamos fazer o acabamento da parte interior das abas da caixa. Como escolhi dois tipos de tecidos, vou fazer uma troca. Nas abas laterais, que contem o tecido estampando na arte externa, usarei o tecido liso na parte interna. Já na aba de fechamento da caixa usarei o tecido estampado na parte interna, uma vez que na parte externa está o tecido liso. Passe cola nas abas, cole o tecido e dobre as bordas para dentro. Para fixar melhor, use um pregador nas pontas.



Pronto! Está coberta sua caixinha customizada de presente. O mesmo pode ser feito com papel de presente a sua escolha. Fazendo essa cobertura com papel, com certeza, o trabalho vai ser bem menor. Ah, use a fita para enfeitar!




Beijos*

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cadernos, Álbuns, livros com capa de tecido

No post passado apresentei um vídeo que ensinava como fazer um caderno.
Neste vídeo, o caderno, depois de pronto, possuía uma capa de tecido.
Como no vídeo essa parte da arte não ficou muito clara, resolvi então postar aqui um passo
a passo de como cobrira capa de um livro, caderno, álbum de fotos ou qualquer tipo de encadernação
com a capa coberta de tecido.

Não é nada difícil.



Você irá precisar de:

1 tesoura
1 pedaço de tecido que seja suficiente para cobrir a capa do seu livro, caderno, etc...
(Aqui estou usando um pedaço de chita - um tecido ótimo para esse trabalho e barato - de 21cm x 32cm)
1 Álbum de fotos, caderno ou livro
(Aqui eu utilizei um álbum de fotos, que mede 11cm x 17cm.
1 tubo de cola branca

Com o material em mãos, meça primeiramente o tecido. Quando for cortar, deixe uma margem de sobra entre o tecido e a capa da encadernação de mais ou menos 3,5cm.



Feito isso, passe cola em toda a capa da encadernação e depois fixe-a no tecido, que deve estar estirado em uma superfície muito plana. Aperte bem e estique o tecido depois que colado na capa.


Agora, vamos para as bordas. Depois do tecido estar completamente colado na capa, as bordas merecem mais atenção, pois elas são o acabamento do encapamento de tecido. Então, primeiramente passe cola na extremidade da capa. Feito isso, dobre o tecido e fixe-o na capa. Friccione por um tempo. Como o tecido não cola tão facilmente como papel, pode utilizar pregadores de roupa para ajudar na fixação.



Depois de fazer a parte vertical da borada, vamos a parte horizontal. Primeiro, será feito um pequeno corte no tecido na parte central do álbum, onde as folhas ficam presa à encadernação. Feito isso, cubra a borda da capa da mesma forma que foi feito no passo anterior.


Depois que todas as bordas estiverem cobertas, corte aquele pequeno pedaço de tecido que ficou sobressalente, no centro do álbum. Deixe uma pequena sobra de tecido e dobre para dentro do álbum, passe cola e friccione.


Está pronta sua encadernação!!!
Viu, nem foi tão difícil, apenas trabalhoso, um pouco de cola nos dedos, mas valeu a pena!



Beijos*