quinta-feira, 30 de junho de 2011

Panos de prato com pintura a mão livre

Pintura  a mão livre em tecidos é muito bonito. Fica lindo, de forma singela, suave. Até a marca Maria Bonita utilizou a técnica para algumas de suas peças de verão 2012, desfiladas no SPFW.
Olhem o resultado da grife:


Minhas tias todas sabem fazer tal pintura, as vezes utilizadas em roupas, mas neste caso em panos de pratos!
Quem estiver interessa, basta mandar um email para: pattideoliveira@gmail.com















terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa de 15 anos na Fazenda

Neste último fim de semana, nosso espaço ficou lindo com uma festa de quinze anos.
A festa foi toda organizada pelo Mistura Fina Buffet, aqui mesmo de Ceará-Mirim.
Pra quem quiser ideias de como organizar alguma festa do tipo, fiquem a vontade para ver o resultado!

















segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW - Lourenço, Pimenta, Yamamoto, Amapô, Lima e Fraga


Último dia de São Paulo Fashion Week!

Pedro Lourenço
Com zíperes banhados a ouro e forros de seda pura, Pedro Lourenço apresentou pessoalmente cada peça de sua coleção, que traz também estampas de Lelli de Orleans e Bragança.





João Pimenta

Trazendo uma coleção que, segundo o próprio estilista, era para o homem "se divertir e não apenas cobrir" o corpo, cheia de coloridos e até elementos femininos, como cinturas altas bem marcadas e bermudas largas que parecem saias.



Fernanda Yamamoto

As raízes foram a inspiração da estilista que utiliza-se de muitos tecidos artesanais



Amapô

"A coleção foi pensada em cima do momento de transição que a gente tem que fazer quando sai da vida corrida e vai para um lugar diferente passar férias, dar um tempo e descansar." Disse a estilista da marca, Caroline Gold, a Camila Gaio. Preciso dizer mais alguma coisa? Essa é mais uma das coleções que também procuram na natureza inspiração para estampas.



André Lima

Coleção baseada no surrealismo, o estilista traz maiôs cavados, decotes grandes, cortes irregulares, laços gigantes e mangas abertas.



Ronaldo Fraga

Desfile que encerrou o SPFW, Fraga trouxe modelitos todos em preto e branco, com tecidos simples que lembravam os bailes de carnaval da década de 30. Um sócia de Noel Rosa tocava as músicas do dito, embalando o desfile e a última noite.


SPFW - Herchcovith, Neon, Ellus, V. Rom, FH, Adriana Degreas e Lino Villaventura

Alexandre Herchcovith (Masc)

A coleção masculina do estilista foi baseada em esportes mais ligados ao campo como a caça,a pesca e o montanhismo, assim como o camping.


Neon

Roupas de corte que lembram as dos anos 60, trouxeram as cores metálicas azul, laranja, amarelo e rosa, assim como muitas estampas étnicas. A marca tem como estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato.




Ellus

Inspirada nos festivais de música, a marca traz calças curtas, casaquinhos beges e brancos, estampas com folhagens, apetes, xadrez e jeans com aparência de sujo.




V. Rom

O estilista da marca, Igor de Barros, se inspira no filme "Fome de Viver" para construir sua coleção.




FH por Fause Haten

As roupas criadas pelo estilista, basicamente toda branca, tem um sentido meio incomum. Para explicar o que  ele pretendi em seu desfile, preferi expor aqui suas próprias palavras dadas a Camila Gaio: "Na hora de montar o desfile eu tinha uma ideia na cabeça: como desconfigurar o andar de uma modelo? E então nasceu o texto que fala de Clarisse, essa mulher que está dormindo e usa vestidos que são páginas, que sugere que você as escreva como quiser." Isso explica por que todas as modelos estão vendadas e são levadas a passarela por homens vestidos de preto, inclusive o próprio estilista.





Adriana Degreas

Baseado na cultura indigena, o desfile expões a coleção que marca esse elemento com a sofisticação de muitas mulheres que viram sinônimo de beleza, moda, sensualidade, de mulher no anos 70. Com lindos vestidos esfuazantes (que eu adoro!), biquinis e maiôs com estampas de folhagens e Sônia Braga na passarela.




Lino Villaventura

Cores suaves e escuras se misturaram na coleção do estilista que trouxe muitos plinzados e armações para a passarela.